quinta-feira, 13 de agosto de 2009

" Sou Mandingueiro e não carrego patuá , sou capoeira e ninguém vai me segurar , sou brasileiro , com amor bato no peito ...."

Bom , este espaço não é para falar sobre minhas andanças na capoeira , evento que vou .. Serve pra relatar um pouco da minha experiência, vivências e sobre aquilo que aprendi, nestes caminhos ...
Mas guardarei este momento para falar de uma alegria muito grande tive a oportunidade de vivenciar em Fortaleza, a Formatura, Diplomação do Titulo de Mestre Capoeira do KIM.
Momentos agradáveis , muita roda, aprendizado constante pois tive a possibilidade de estar junto com outros mestre e pude aprender um pouco sobre as "giras", que a nossa arte luta tem... As demandas de um jogo de angola, a convivência em grupo, a energia , os fundamentos da Angola , Regional ..
Mestre Boa Gente , o seu codinome já diz tudo , é muito boa gente, obrigado mestre pelos ensinamentos e a possibilidade de pensar capoeira, e colocar minhas opinião , pode expo-las e principalmente poder aprender com a simplicidade, carinho, camaradagem com que nos tratou em todos os momentos ...que ritmo mestre, que eleganica no gingar , na negacear ... Axé mestre
Mestre Barrão , profissionalismo , solidez .. que força capaz de mover as coisas , falar sobre seu canto , ritmo é gastar elogio, obrigado mestre por tudo ..
Mestre Itapuã, só eu sei o quanto sofria , ficava nervoso quando encontrava com o senhor nas competições .. mas falei mestre pela seriedade, hombridade e por tudo que construiu e ajudou construir na capoeira , me senti muito feliz pelos elogios ( mesmo ríspido )...
Mestre Paulão , as vezes formulamos pré-conceitos , dogmas , mas a capoeira é danada porque sempre nos testa e nos fazer cair na rasteira levantar no role , e seguir na gingar ...era um que tinha preconceito, não gostava ( nem sei bem porque ) da pessoa , mas fiquei completamente orgulhoso e maravilhado pelo fato de poder trocar informações com uma pessoa inteligente, seria, justa e principalmente que fala olhando dentro dos seus olhos , sem subterfúgios, sem falsidade .. obrigado mestre pela forma carinho com que me tratou no evento ..
Mestre Albino , malandragem , simplicidade e honradez .. obrigado mestre por poder vivenciar e aprender sempre com o senhor..
Mestre Jair, simplicidade , humildade constante , que honra poder ter mandigado um pouco com o senhor.
Mestre Sere, que felicidade e alegria ... valeu camarada pelos momentos..
Houve outros professores contra mestre , graduados , valeu a todos pela atenção e carinho destinados a mim ..
Ao Kim
Que Deus sempre o ilumine, que o gunga sempre o guie onde estiver , nas vortas que o mundo deu , nas que o mundo dá, que nos momentos de tristeza o médio seja sempre o equilíbrio que o faço ficar firme , focado no seu caminho , mas que quando a alegria chegar que o viola seja sassariqueiro e o embale nos balanços e improvisos, a que pra você não terá nenhum novidade devido a inteligencia , improviso, talento com ue sempre mandigou e negaceou nas voltas desta vida .. que os bons ventos sempre o leve em busca da sua Arunda, que seus guerreiros , alunos estejam dispostos e sempre empolgados com as novas etapas que a vida sempre te mostrará ..
E fácil falar de alguém que se tem muita admiração , homem , capoeirista , amigo , irmão .. que o Bom Deus o Ilumine ..
Amem ..
viva meu deus ...

Nenhum comentário: